terça-feira, 21 de abril de 2009

O computador como recurso tecnológico no processo de ensino-aprendizagem

Estamos entrando numa época tecnológica, onde é possível pesquisar, estudar e nos comunicar com o resto do mundo apenas com o uso do computador e da internet. A educação não podia ficar fora disso, e não é por acaso que hoje podemos frequentar o curso de Pedagogia EAD, pois a tecnologia proporciona interação entre os conhecimentos produzidos.
Essas mudanças tecnológicas nos fazem mudar a maneira de ensinar, pois os alunos estão tendo cada vez mais cedo acesso a computadores e internet, essas tecnologias são de rápido e fácil acesso, mas a maioria dos professores ainda não está preparada para lidar com elas e muitas escolas não possuem acesso a esse tipo de tecnologia.
Nesse momento os professores devem estar em constante busca de formação para trabalhar com essas tecnologias, pois não basta ter acesso a elas é preciso organizar formas dinânicas de aprendizagem apartir delas, selecionando tudo aquilo que é favorável a aprendizagem do aluno.
Não podemos confundir tecnologia com metodologia, os métodos devem ser diversificados, explorando essa tecnologia de forma que ela contribua pra um processo de ensino-aprendizagem mas amplo e complexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário