segunda-feira, 27 de abril de 2009

FILHA


Filha, Quanta ternura me inspiras! Observo-te dormindo e penso: "Os anjos do céu devem ser assim, cabelinhos encaracolados, pele clara e macia, o teu sorriso, a tua simpatia...És a minha pequena, minha grande razão...Presente que ganhei e nem sei se mereço...Penso no autor da perfeição, no milagre da vida...No começo...Já foste menor que um grão de areia...E aqui estás, linda, alegre, sapeca..Esperta e tagarela Como te amo, filha! E como amo a Deus por me permitir vivenciar tão grande felicidade!

sexta-feira, 24 de abril de 2009

O TEMPO

Só um lembrete do Quintana ... 'A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.Quando se vê, já são seis horas!Quando se vê, já é sexta-feira...Quando se vê, já terminou o ano...Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.Quando se vê, já passaram-se 50 anos!Agora é tarde demais para ser reprovado.Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.Desta forma, eu digo: Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo, a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais.' Mário Quintana

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Discutindo nossas memórias da escola

Através dos desenhos produzidos relembro o passado, minha infância, a convivência escolar, os espaços onde vivi e convivi, mas o tempo não volta mais, posso voltar aos espaços de convivência , mas não ao tempo.
Os desenhos relembram uma época de brincadeiras, diversão, o tempo escolar, numa época onde não nos preocupavamos com o tempo ou com a falta dele.
O tempo marca épocas, etapas da nossa vida, ele é medido através de relógios e calendários, tempo não é uma palavra de fácil definição.
Hoje o tempo passa rápido demais e nós vivemos preocupados com a falta dele. O relógio passou a ser o grande orientador, tudo tem um tempo determinado, específico. O tempo não tem um início e provavelmente não tem fim.

terça-feira, 21 de abril de 2009

O computador como recurso tecnológico no processo de ensino-aprendizagem

Estamos entrando numa época tecnológica, onde é possível pesquisar, estudar e nos comunicar com o resto do mundo apenas com o uso do computador e da internet. A educação não podia ficar fora disso, e não é por acaso que hoje podemos frequentar o curso de Pedagogia EAD, pois a tecnologia proporciona interação entre os conhecimentos produzidos.
Essas mudanças tecnológicas nos fazem mudar a maneira de ensinar, pois os alunos estão tendo cada vez mais cedo acesso a computadores e internet, essas tecnologias são de rápido e fácil acesso, mas a maioria dos professores ainda não está preparada para lidar com elas e muitas escolas não possuem acesso a esse tipo de tecnologia.
Nesse momento os professores devem estar em constante busca de formação para trabalhar com essas tecnologias, pois não basta ter acesso a elas é preciso organizar formas dinânicas de aprendizagem apartir delas, selecionando tudo aquilo que é favorável a aprendizagem do aluno.
Não podemos confundir tecnologia com metodologia, os métodos devem ser diversificados, explorando essa tecnologia de forma que ela contribua pra um processo de ensino-aprendizagem mas amplo e complexo.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Minha filha linda

Essa é a minha princesinha, razão de minha vida.

Tempo e espaço na escola


Difícil saber exatamente o que é tempo e o que é espaço, para alguns eles são conceitos inseparáveis.
Tempo é a medida de duração dos fenômenos, período, época, momento ou ocasião própria. O tempo é um dos grandes mistérios do universo, é o tipo de coisa que todo mundo pensa que sabe o que é, e que as pessoas reclamam sua falta. O tempo só existe em nossa consciência ou percepção de mundo.
Já o espaço é a distância entre dois pontos, é um período ou intervalo de tempo.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Minha primeira postagem

Estou feliz em ter criado o blog, aproveito para desejar uma Feliz Páscoa para todos